A Psoríase Não Precisa Limitar Sua Vida

Conviver com manchas vermelhas, descamação e coceira pode ser doloroso não só na pele, mas também na autoestima. Muitas pessoas se sentem julgadas ou envergonhadas, evitando situações sociais e convivendo com constrangimento diário. A boa notícia é que a psoríase pode ser controlada, e é possível recuperar a confiança e o bem-estar.

Essa é uma doença inflamatória que ocasiona placas avermelhadas e descamativas na pele. Ela pode surgir em qualquer região do corpo, mas costuma afetar mais os cotovelos, joelhos, couro cabeludo, mãos e pés. Embora não seja contagiosa, precisa de acompanhamento médico para o diagnóstico correto e tratamento eficaz.

Os tratamentos variam conforme a gravidade: cremes e pomadas podem controlar a inflamação e a descamação para lesões localizadas. Para os casos mais extensos, a fototerapia pode ajudar a reduzir a quantidade e intensidade das lesões. Existem também os medicamentos orais, como o metotrexato e o acitretin, e mais recentemente os medicamentos imunobiológicos, que são terapias modernas e inovadoras e que têm trazido excelentes resultados para casos mais graves ou que não responderam às terapias mais comuns. O dermatologista é o especialista que orienta a melhor abordagem e acompanha a evolução, garantindo segurança e o adequado acompanhamento para cada caso.

Quando o tratamento é bem indicado, é possível reduzir os sintomas, melhorar a aparência da pele e voltar a se sentir bem na própria pele. Se você percebe sinais persistentes, não espere: a psoríase pode ser controlada, e o tratamento certo transforma sofrimento em solução.

Últimas Postagens

Isotretinoína

Essa é pra você que tem medo (mas tem indicação) de usar isotretinoína! Ainda existem muitos mitos em relação ao uso da isotretinoína, apesar de ser um medicamento utilizado há mais de 30 anos para o tratamento da acne com

Leia mais