Procedimentos
Cirúrgicos

Remoção de sinais de pele

Através de diferentes técnicas cirúrgicas, é possível remover sinais de pele que causem desconforto ao paciente ou que sejam suspeitas ou confirmadas de câncer de pele. Dependendo do tipo de lesão, que deve ser avaliado de forma individualizada pelo dermatologista, pode-se realizar a remoção através de exérese cirúrgica, exérese por shaving, eletrocoagulação ou curetagem.

Crioterapia

A crioterapia utiliza o frio para o tratamento de diversas afecções dermatológicas. Através da aplicação do nitrogênio líquido sobre a pele, há um rápido resfriamento dos tecidos, o que ocasiona a destruição das células onde o nitrogênio foi aplicado. Podem ser tratadas verrugas virais, ceratoses seborreicas, ceratoses actínicas (lesões pré-malignas), melanoses solares e alguns tipos de câncer de pele superficiais.

Eletrocoagulação

Através de um bisturí de alta frequência é realizada a destruição de tecidos e lesões. Muito usado para tratamento de lesões benignas e malignas. O equipamento usado na eletrocoagulação produz uma faísca elétrica que cauteriza e destrói as células onde é aplicado, eliminando as lesões. O procedimento é realizado com anestesia local.

Biópsia de pele

Procedimento simples e rápido, realizado sob anestesia local, no qual utilizamos um instrumento chamado “punch” para remover um pequeno fragmento da pele. Ela é utilizada para investigação de doenças de pele que necessitem de uma avaliação complementar ao exame físico, além de investigação de lesões suspeitas de câncer de pele.

Mesoterapia

Consiste na injeção de diferentes tipos de medicamentos na pele, com o objetivo de tratar algumas afecções dermatológicas. É uma ótima opção para tratamento de queloides e cicatrizes hipertróficas.

Dermatoscopia

A dermatoscopia é um exame não invasivo em que utilizamos um aparelho chamado dermatoscópio, que auxilia na avaliação e diagnóstico mais preciso de diversas condições dermatológicas, como sinais de pele, lesões inflamatórias, e queda de cabelo. É um instrumento que permite a avaliação aumentada das lesões, em que podemos observar detalhes e estruturas que não são vistas a olho nu.