Especialidades

Dermatologia Clínica

Especialidade que acompanha e trata as doenças crônicas da pele como o vitiligo, psoríase, melasma, acne, rosácea, urticária, disidrose, alergias da pele, hidradenite, dermatite seborreica, dermatite atópica. Também abrange o diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas da pele e das unhas como as micoses, foliculites, furunculoses, verrugas virais, molusco contagioso, escabiose, pediculose, erisipelas.

Dermatologia Oncológica

Dedicada ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento do câncer de pele. Através da dermatoscopia, que é um exame simples e não invasivo realizado em consultório, é possível avaliar sinais e manchas suspeitas de câncer de pele, aumentando a chance do diagnóstico e tratamento precoces.

Dermatologia Pediátrica

A pele da criança possui muitas particularidades, e a dermatologia pediátrica dedica-se a identificação, tratamento e acompanhamento de dermatoses próprias da infância, como os hemangiomas, dermatite atópica, sinais e manchas congênitas, miliária (brotoeja), dermatites das fraldas, exantemas virais.

Tricologia

Área da dermatologia dedicada ao estudo dos cabelos. Através dela podemos avaliar e identificar as causas de queda de cabelo, bem como as alterações das hastes dos fios. É possível acompanhar e tratar doenças crônicas do couro cabeludo como a alopecia androgenética (calvice), alopecias cicatriciais, alopecia areata e eflúvio telógeno crônico.

Cosmiatria

É a área da dermatologia voltada para a beleza e os tratamentos estéticos. Através de procedimentos invasivos ambulatoriais e de produtos específicos e rotinas de cuidados com a pele, a cosmiatria tem por objetivo utilizar diferentes tecnologias para promover uma melhora da pele da face e do corpo, deixando-a com a aparência mais jovem e saudável. Além de promover a prevenção dos sinais do envelhecimento, a cosmiatria também é capaz de tratar e atenuar os efeitos já estabelecidos do envelhecimento na pele.

Dermatologia Cirúrgica

Através da cirurgia dermatológica é possível tratar e remover diferentes tipos de sinais e lesões de pele. A técnica cirúrgica mais adequada dependerá do tipo de lesão cutânea e da sua localização, que deve ser avaliada individualmente pelo médico dermatologista. As técnicas cirúrgicas ambulatoriais mais comuns são a exérese cirúrgica, exérese por shaving (tangencial), eletrocoagulação e criocirurgia.